Museu Escola - Unesp Botucatu /SP
Fisiologia da Reprodução

Capítulo III

O Lui tinha pensado na Ana a semana toda. Ficou olhando pra ela do canto da sala todos os dias, mas coragem pra falar com ela, ele não conseguia arranjar. Mas antes deles irem pro treino dessa semana, o Dan fez com que ele tivesse uma ótima ideia.

- Então gente, não esqueçam o churrasco desse fim de semana, já falei com os meus pais e eles deixaram a gente usar a chácara. Meu pai disse pra nos virarmos com a churrasqueira, mas o Julinho é o churrasqueiro de plantão.

- Tudo bem Dan, eu faço, sem problemas, mas a Manu também vai.

- É, eu já achava que ela ia mesmo.

“Ai esta a oportunidade que eu estava esperando!” Pensou o Lui.

- Dan, posso convidar mais algumas pessoas?

- Claro que pode Lui. É a Ana, não é?

- Eu disse pessoas. Mas ela esta inclusa, ela é da nossa sala ué.

- Para de disfarçar Lui. Aproveita, meu irmão disse que compra cerveja, ai você da umas latinhas pra ela que fica mais fácil.

Eles riram e foram pro treino. O Lui sabia que eles bebiam e que isso era não dava certo. Ele nunca daria bebida pra Ana, pelo que ele sabia, ela não era assim. Como fazer com que eles vissem que isso não era legal? E nem gostoso, pra falar a verdade.

Depois do treino, a turma estava implicando com o Lui por ele ter gaguejado quando foi falar com a Ana.

- Q-q-q-q-quer ir no nosso churrasco no f-f-f-f-fim de semana, Ana?

- Pode ser - E ela deu um sorriso e o Lui quase caiu pra trás - Onde?

- Na chácara do Danilo, você s-s-s-sabe onde é?

- Sei sim. Na hora do almoço?

- Isso mesmo.

-Tudo bem, até mais Lui.

E ele ficou lá, sem fala, olhando pra ela ir embora até o Danilo aparecer do seu lado.

- É sério gente, ele estava tão vermelho quanto o cabelo do Caio.

E o Lui corou de novo, para o divertimento de todos.

- Ta bom, ta bom. Fiquem quietos vocês. Que horas você vai pra chácara Dan?

- Acho que lá pelo meio dia, meu irmão vai me levar depois que for no supermercado, você quer carona Lui?

- Quero sim, e eu acho melhor você não comprar bebida nenhuma. Além de não ser uma boa, pode fazer você esquecer as coisas ridículas que faz.

- Eu concordo com o Lui – Disse o Julinho – Da ultima vez que você bebeu Dan, você ficou acordado a noite toda, ao lado do vaso sanitário.

- É verdade hein Dan-Dan, deixa pra lá – Disse o Caio – Compra só refrigerante que é melhor.

- Ta bom. Vou pensar nisso.

- Vamos logo Dan, minha mãe está esperando. Disse o Lui com pressa.

- Ok ok.

O Lui sabia que convencer o Danilo quando eles estivessem fora do alcance dos olhos dos amigos, sem que ele tentasse parecer o durão na frente de todos seria mais fácil.

- Dan, é sério, acho que é melhor você não comprar bebida nenhuma. E se acontece alguma coisa ruim? E se alguém passa mal e cai na piscina? Ou pior, vai parar no hospital, a culpa vai ser nossa.

- É mesmo Lui, não tinha pensado nisso.

- Imagina a surra que você ia levar se seus pais ficassem sabendo que tinha bebida no churrasco?

- É verdade. Mas eu queria fazer um churrasco muito bom pro pessoal.

- Eles já gostam de você Dan, e vão gostar mais ainda se ninguém morrer no seu churrasco.

Eles riram e correram pro carro, pois a mãe do Lui já estava buzinando.

Como citar:

Autores: Carolina Silva Coutinho, Clélia Akico Hiruma Lima, Lucia Regina Machado da Rocha, Silvia Mitiko Nishida,
Data Publicação: 00/00/0000
Página: http://museuescola.ibb.unesp.br/subtopico.php?id=2&pag=2&num=4&sub=48